Show de um apelo emocional fascinante foi O Violão Plural de Waltel Branco, encabeçado pelo seu produtor cultural Alvaro Colaço e interpretado por vários violinistas de peso (André Prosdócimo, Claudio Menandro, Fabiano Zanin, Hestevan Prado, João Egashira, Mário da Silva e do quarteto Zenamon), além da presença inestimável do próprio Waltel Branco, lançado no grande auditório do Canal da Música no dia 26 de novembro.
Paranaense. Gênio do violão. Soberano do mundo. Mestre universal. Uma lenda viva.
Nascido dois meses antes da data prevista, escolheu nascer justamente no dia da música ou do músico, ficando a dúvida: Se é ele quem prestava uma homenagem a música ou se é a música quem presta uma homenagem a Waltel.
Completados 82 anos no dia 22 de novembro, com uma emocionante vitalidade, compositor, maestro, regente, diretor musical, violinista, guitarrista, contrabaixista, cavaquinista, produtor musical, professor, arranjador musical para grandes nomes como, Dorival Caymme, Pixinguinha, Odair José, João Gilberto, Agepê, Guinga e muitos outros, e de músicas pra lá de lembradas pelo público, como, “faz parte do meu show – Cazuza”, especialista em trilhas para novelas e cinema, quem não conhece o tema da primeira edição do filme da pantera cor-de-rosa, homenagem a Henry Mancini?
Músico cosmopolita. Seus caminhos trilharam do erudito ao popular, influência barroca de bar, composição de músicas para flamenco, choro, ritmos regionais sulinos, fandango..., muito bem representado na pluralidade do seu cd.
Pra quem o conhece, diria que é um músico que dispensa apresentações. Pra que não o conhece, tudo o que foi apresentado sobre quem é ele, fica uma lacuna, diante de tanta genialidade a ser conhecida. Este show de iniciativa cultural, presta/prestou um tributo mais do que justo a Waltel, e a chance de oferecer ao público e a cultura do mudo todo, uma riqueza de valor inestimável.
Seu cd com 25 faixas está disponível nas melhores lojas do ramo ou pelo site da mosaico (www.mosaicoculturaearte.com.br).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.