Mensalmente o Auditório do Canal da Música através da é-paraná (Paraná educativa) abre suas portas e oferece ao público uma proposta diferenciada.
Um programa de auditório com transmissão ao vivo pela e-Paraná AM (630) e FM (97,1MHz) ou pelo site www.rtve.pr.gov.br, onde o público é convidado gratuitamente a apreciar um gênero musical, contação de histórias, músicos gabaritados e música ao vivo.
Diversos artistas e grupos principalmente Paranaenses já se fizeram presentes neste palco. Destaques para as vozes femininas, música caipira de raíz, instrumental, forró entre vários outros.
E agora é a vez do SAMBA.
A emissora e-Paraná vai comemorar o fim de ano com muito samba. É hora de arrastar as sandálias.
Estarão presentes vários destaques da música paranaense fazendo uma grande homenagem a esse gênero que é o mais brasileiro dos ritmos. O público poderá acompanhar um repertório de primeira, indo de clássicos como "Agoniza Mas Não Morre", de Nelson Sargento, até canções da nova safra do samba paranaense.
O programa "Samba", aberto ao público e com entrada franca, terá como mestre de cerimônias o jornalista Sílvio de Tarso e a direção musical do violonista e arranjador João Egashira.
O programa "Samba", aberto ao público e com entrada franca, terá como mestre de cerimônias o jornalista Sílvio de Tarso e a direção musical do violonista e arranjador João Egashira.
No palco, as vozes de Adriano, Roseane Santos e Mãe Orminda.
O acompanhamento fica por conta de Julião Boêmio (cavaquinho) e Vinícius Chamorro (violão 7 cordas), além da banda do projeto Samba do Compositor Paranaense (formada por: Elias Fernandes no violão, Ricardo Salmazo e Wandeco no cavaquinho, Lucas Ferraz no banjo, e Luis Rolim, Ricardo Soca, Xandi da Cuíca, Paulo Henrique do Império e Janaína Queiroz nas percussões, além do coro formado por Cláudio Peba, Bruno Santos Lima, Renato Lucce, Ivo Queiroz, Jô Nunes e Léo Fé).
No repertório, um encontro de gerações, unindo canções seminais do samba carioca ao samba que está sendo feito hoje, no Paraná. Composições como "Folhas Secas", de Nelson Cavaquinho e "Sacode Carola", de Walter Alfaiate, representam a velha guarda, enquanto "Marca o Compasso", de Lucas Ferraz, e "Guarda Minha Viola", de Renato Lucce, são exemplos do Paraná marcando presença no espetáculo.
Neste Sábado - dia: 17.12.11
Horário: Das 16:00 até 18:00
Local: Canal da Música
Rua Júlio Perneta 695 - Mercês
ENTRADA FRANCA
Coloque esta programação na sua agenda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.