Programa de rádio com auditório - Transmissão ao vivo - Músicos e platéia, tudo em homenagem a Elis Regina.
Elis Regina Carvalho Costa - Elis Regina - Pimentinha como é conhecida carinhosamente (apelido dado por Vinícius de Moraes devido a sua personalidade forte), 30 anos após a sua morte, sua perfeição vocal continua sendo referência. Uma das pérolas reveladas na década de 60. Conhecida por sua presença de palco marcante.
Elis faleceu em 1982, aos 36 anos, e a lacuna deixada por sua morte até hoje se faz sentir na música brasileira.
Serão suas representantes as cantoras paranaenses Sandra Ávila, Rogéria Holtz e Ana Cascardo, acompanhadas por Fábio Cardoso no piano, Flávio Lira no contrabaixo e Graciliano Zambonin na bateria, que devem executar canções eternizadas como "O Bêbado e a Equilibrista", de João Bosco e Aldir Blanc, "Menino das Laranjas", de Théo de Barros, e "Canto de Ossanha", de Baden Powell e Vinícius de Moraes. A apresentação deste evento esta a cargo do excelente jornalista Sílvio de Tarso. Direção musical de João Egashira.
Esse será o primeiro programa de auditório realizado pela e-Paraná em 2012. Ao contrário do ano passado, quando os programas traziam como tema alguns gêneros específicos (como "Forró" , "Tango"...) ou datas comemorativas ("Festa Junina"), nesse ano o objetivo é homenagear grandes nomes da música feita no país.
As rádios e-Paraná FM (97.1 MHz) e AM (630KHz) irão transmitir ao vivo essa homenagem a uma das cantoras mais relevantes de nossa história.
Data: Nesse sábado - 10 de março
Horário: 16:00h
Local: Pequeno Auditório do Canal da Música
Endereço: R. Júlio Perneta, 695 – Mercês
Ingresso: Gratuito com entrada franca.
Classificação etária: livre.
NOTA: Um show luxuoso demais. Nenhum adjetivo parece descrever o que foi este espetáculo impecável.
ResponderExcluirEmoção pura, sentimentos a flor da pele, como se a presença dela estivesse pairando no ar de contentamento.
Extremamente bem representada por Rogéria, Sandra, Ana e músicos, as execuções perfeitas, carregadas de emoção deixou o público que compareceu ao pequeno teatro do canal da música em estado de êxtase.
Foi um presente de um quilate impagável.