Museu e Música - uma parceria que deu certo
Depois de prestar uma honrosa homenagem ao centenário de Dorival Caymmi pelas belas vozes de Iria Braga, Ane Adade, Kátia Drumond e Suzie Franco em Elas Cantam Caymmi, agora é a vez de dois consagradíssimos soltarem a voz numa bela homenagem a Chico.
Célia & Zé Luiz Mazziotti cantam Chico, acompanhados pelo músico Ricardo Verocai (piano), por decorrência do aniversário de 70 anos do compositor.
Célia - consagrada cantora paulista, é considerada uma das melhores intérpretes do País e comemora 44 anos de carreira. Tom Jobim, Egberto Gismonti, Milton Nascimento, Ivan Lins, e outros, lhe deram canções para o disco de estreia. Com mais de 10 CDs gravados e inúmeros LPS, colocou o pé no palco pela primeira vez subvertendo a forma de cantar "Adeus batucada", de Sinval Silva, samba eternizado na voz de Carmem Miranda. Foi aplaudida e recebeu elogios da crítica e ganhando todos os prêmios de cantora revelação, inclusive o "Roquete Pinto" considerado o Grammy brasileiro da época.
Célia está em estúdio gravando novo CD, que será lançado no final de outubro de 2014.
Zé Luiz Mazziotti - cantor paulista, começou sua carreira em 1966, no grupo vocal Canto4, que venceu o Festival da TV Record daquele ano interpretando "São, São Paulo Meu Amor", de Tom Zé. Em 1976 muda-se para o Rio de Janeiro e participa do Projeto Pixinguinha, cantando ao lado de mitos da MPB como Elizeth Cardoso, Ângela Maria, Zezé Gonzaga e Jamelão. Na segunda metade da década de 1980 passa anos radicado na França, onde participa de festivais de jazz e canta ao lado de artistas brasileiros. O primeiro CD vem em 1994, "Zé Luiz Mazziotti.
O MON +Música - permitir o acesso a música e proporciona a troca de experiências de artistas locais com artistas de outros lugares do país.
Também fortalecer a relação do público com o museu, por meio da integração entre as diversas formas artísticas.
O +Música desta quinta-feira (08.05 as 20h) tem direção-geral de Rodrigo Fornos, direção musical de Ricardo Verocai e produção da MPB Jazz.
A Entrada é gratuita - mas pede-se levar 1 kg de alimento não perecível em prol ao PROVOPAR - Retirar os convites na bilheteria do MON.
UM BOM SHOW A TODOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.